terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ojikawa e Obakawa

Olá Ichigos!

Eu sei que já iniciamos fevereiro, porém a minha internet está uma droga, ou seja, scans de revista só dá para baixar se for numa lan. Ontem eu finalmente terminei de baixar as minhas revistas gals favoritas de janeiro, amanhã começarei a baixar as de fevereiro e em breve postarei aqui para vocês.


Folheando a Pop Sister encontrei algo muito interessante, algumas lições sobre Ojikawa e Obakawa, eu não conhecia o estilo, apesar das fotos estarem bem explicativas infelizmente eu não sei ler japonês, então resolvi pesquisar e descobri que... Basicamente esta tendência tenta pegar o velho e incorporá-lo ao novo. Ojikawa traduzido para o português significa vovô bonito e Obakawa é vovó bonita.
Uma tendência gyaru que tem aparecido em algumas revistas japonesas como Pop Sister e Petty Style.


Lesson 01


Os três pontos principais:
Estilo Obawaka
1-      Clássico, mas elegante.
2-       Roupas de malha.
3-      Combinações de três cores esmaecidas (como pastel, verde-musgo e etc.).

Itens que devem ter no estilo Obawaka:
1-      Blusa com gravata borboleta.
2-      Bolsa retro.
3-      Saias.
4-      Meias.
5-      Blusa de malha.
6-      Sapatos Oxford.



Estilo Ojiwaka
1-      Marrom é a cor de base 1.
2-      Imprimir várias cores.
3-      Usar itens masculinos.


Itens que devem ter no estilo Ojiwaka:

1-      Blusa branca com gola.
2-      Casaco quadriculado.
3-      Sapatos Oxford.
4-      Chapéu.
5-      Calça quadricula ou ao estilo vovô.
6-      Colete.





Nem preciso comentar que eu ameiiii a trend neh?! rs Eu amo coisas meio nerd/fashion, porque eu gosto de mostrar que eu sou, ou pelo menos tento ser nerd rs
O que acharam? vamos lah gals se inspirem e montem seus Looks eu quero ver heim?! ...



6 comentários:

  1. nossa, amei! ^^
    vou fazer um look e tirar umas fotos para postar no blog. rsrs'
    kissus :*

    ResponderExcluir
  2. Tá bom Milky-chun, eu vou te cobrar viu?
    kissus

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Obakawa,não seria nada difícil me tornar adpta do estilo :3

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeei seu coordinate!
    Eu gostei mais do Obakawa, porque achei várias coisas no meu guarda-roupa que dá pra montar bem gracinha...
    Mas você mostrou que Ojikawa também pode ficar mega fofo!
    =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Amei esses estilos novos !!!

    ResponderExcluir
  6. Ameei demais,eu estava procurando um conteúdo sobre o estilo e aqui encontrei tudo o que eu precisava *o*
    Sem contar que o Ojikawa é d+,eu usaria sem pensar duas vezez
    Bye
    Kisu's
    http://www.kawaii-desu-htt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...